Notícias

 

Parceria da CBN-SP com os Atletas em Ação

Publicado em: 06/05/2016 por CBN-SP

Atletas em Ação

Recebemos com alegria a presença de Mauricio Carvalho, coordenador dos Atletas em Ação, em nossa sede. Mauricio, ex-aluno do STBNET e homônimo do presidente da CBN-SP, apresentou um excelente projeto para quem deseja alcançar sua comunidade por meio do esporte. Apresentamos para as igrejas da CBN-SP os Festivais Comunitários uma iniciativa para evangelização e também formação do ministério de esportes na igreja local.

Logotipo Atletas em Ação

Atletas em Ação + Festivais Comunitários + Olimpíadas 2016

Este ano, pela primeira vez na história, o Brasil tem a oportunidade de ser o anfitrião do maior evento esportivo do planeta: os Jogos Olímpicos e os Jogos Paraolímpicos, reunindo juntos o que há de mais sublime em toda paixão, dedicação e garra que atletas, delegações, torcedores e nações tem para oferecer ao mundo do esporte.

É a essência de Atletas Em Ação usar esportes para levar Jesus às pessoas, e nós vibramos em saber que temos a oportunidade de incentivar toda a Igreja, no Brasil e fora, a utilizar o mundo do esporte e o entusiasmo criado pelos Jogos Olímpicos no país como ferramentas para alcançar pessoas e comunidades com o evangelho de Jesus e seus ensinamentos, de uma forma acessível e relevante nos tempos de hoje. Cremos que uma igreja relevante é aquela é parte da vida da comunidade, e nossa proposta é colaborar com a igreja usando para isto o esporte. O esporte serve como uma ponte entre cristãos e não-cristãos, possibilitando uma interação íntima e agradável com a comunidade.

Festivais Comunitários: A porta de Entrada para a Comunidade

Para auxiliar neste movimento junto às igrejas, juntamos forças com uma outra organização cristã, Fusion Internacional, que oferece uma forma divertida e descontraída de conquistar a simpatia da comunidade: Os Festivais Comunitários.

Cada festival conta, em sua estratégia e execução, com inúmeras atividades recreativas contagiantes para atrair e agitar o público; estações de esportes, atividades lúdicas e artísticas para todas idades; um ambiente divertido enriquecido por música e animadores; e um coração de generosidade servindo as pessoas e mostrando o amor ao próximo de maneira prática e alegre.

Após o Festival Comunitário: Parceria Igreja Local e AEA = MEBI

Nosso plano é ir além dos Festivais no auxílio à igreja, formando uma parceria duradoura, oferecendo treinamento e acompanhamento a longo prazo, pois vemos a estratégia dos Festivais Comunitários como uma ótima porta de entrada para o uso constante de esportes na comunidade.

Assim que a parceria é formada, disponibilizamos o Treinamento de Associados Atletas em Ação, que capacitará pessoas da igreja em servirem usando esportes, através do Ministério de Esportes com Base na Igreja – MEBI. Após isso, os Associados AEA estarão capacitados construir o ministério de esportes em sua igreja, contando com o acompanhamento de um coordenador de AEA que instruirá o time local, assim desenvolvendo e potencializando cada vez mais o uso do esporte pela igreja.
 
 

 
 
Clique aqui para fazer o download da apresentação dos Atletas em Ação.
 

 

GALERIA DE FOTOS

[Not a valid template]

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo