Notícias

 

Nota Oficial da CBN acerca das eleições 2018

Publicado em: 23/10/2018 por CBN-SP

eleicoes

Graça e Paz!

A Convenção Batista Nacional, também designada pela sigla CBN, é uma organização religiosa, federativa, sem fins lucrativos; fundada em 16 de setembro de 1967, por iniciativa de igrejas batistas, que têm Jesus Cristo como Senhor e Salvador e creem na doutrina do batismo no Espírito Santo, no exercício dos dons espirituais, as quais, pelo vínculo da fé, decidiram se unir para proclamar o Evangelho, fazer discípulos e promover o Reino de Deus através do compromisso de fidelidade doutrinária e cooperação com seu programa denominacional.

A CBN, balizada em seus princípios e por força de Lei, não emite posicionamento políticopartidário em favor de qualquer candidato ou partido político. Em decorrência disso, em 2017, sua Assembleia Geral homologou diretrizes no sentido de impedir o uso de seu nome e marcas por meio de seus órgãos ou instituições para a promoção políticopartidária.

A CBN, entretanto, não está alheia aos fatos que envolvem a nação brasileira nestes últimos dias. Entendemos o anseio dos batistas nacionais e de outros cristãos interessados em um posicionamento político-partidário ou até mesmo em um direcionamento espiritual para o momento. A CBN reconhece que o cristão é cidadão de dois mundos, portanto, possui responsabilidades em ambos, devendo participar ativamente na vida de sua comunidade procurando conciliar a vida social, econômica e política com o espírito e princípios do Evangelho.

A CBN entende que o cristão sob a ética cristã tem o pleno direito de votar de acordo com sua liberdade e consciência, sem serem coagidos por ninguém. A CBN repudia o uso de autoridade espiritual por parte de pastores e líderes, quer com suposta fundamentação bíblica ou não, para tentar coagir os membros de uma igreja a votarem de acordo com o entendimento de seus líderes.

A CBN, diante das manifestações de pastores batistas em favor de qualquer candidato, esclarece que estes são posicionamentos de caráter pessoal, e não institucional. Pelo fato do nome “batista” ser de domínio público, as organizações batistas não podem impedir o seu uso, desde que o mesmo não seja feito em nome da instituição.

A CBN, diante de todo este clima de discussões acaloradas e da posição de alguns em depositarem suas esperanças neste ou naquele candidato, subscreve o manifesto da Aliança Cristã Evangélica Brasileira exposto em suas mídias sociais conforme link abaixo.

http://www.aliancaevangelica.org.br/recursos/declaracoes/394-manifesto-da-alianca-sobrenosso-momento-politico

Clamamos a Deus, o Soberano Senhor sobre os céus e toda as nações da Terra, que Ele tenha misericórdia do Brasil e nos conduza a um tempo de compromisso com Sua Palavra, promovendo assim as transformações que esta nação tanto necessita. Em Cristo,

Diretoria da CBN – Biênio 2017/2019.

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo