Notícias

 

Juntos 2020!

Publicado em: 22/12/2019 por CBN-SP
Tema 2020

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. João 17:21

A unidade não é uma tarefa fácil para o homem. Desde o momento em que ocorreu o pecado original a divisão passou a ser a tônica nos relacionamentos. Primeiro ocorreu o afastamento de Deus, depois do outro e numa progressão geométrica a divisão entre nações e povos. Jesus sabendo dessa nossa dificuldade, rogou ao Pai pela unidade da Igreja.

Por que a unidade é um desafio? Porque a vaidade e o orgulho constantemente se disfarçam em boas intenções. Porque o individualismo e o narcisismo militam com o sentimento de grupo. Porque o poder e fama são desejo carnais que sufocam a humildade e o serviço. Porque no coletivo somos confrontados com nossos erros.

Cristo demonstrou sua unidade com o Pai cumprindo seu propósito e missão. A verdadeira unidade tem a Palavra como guia e a Trindade como geradora. Tal unidade testemunha àqueles que hão de crer. A unidade cristã é a verdadeira demonstração de amor que o mundo pode conhecer.

Em 2020 acontecerá no Rio de Janeiro o congresso da Aliança Batista Mundial. O tema escolhido foi:  “Juntos!”.  Em consonância com esse ajuntamento mundial dos batistas escolhemos o mesmo tema chave para todos os nossos trabalhos.

Para o próximo ano, como igreja, que estejamos JUNTOS: na comunhão, na adoração, na evangelização, no serviço, na edificação. 

Como convenção, que estejamos JUNTOS: nos trabalhos convencionais, nas reuniões de ABNs, no plano cooperativo, no trabalho missionário.

JUNTOS, para que São Paulo possa crer que Jesus nos enviou. 

Mauricio Abreu de Carvalho

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo