Música Notícias

 

Humberto Santos

Publicado em: 15/01/2016 por CBN-SP

Humberto Santos

O pastor Humberto Santos (casado com Luciana Santos, pai de Humberto Santos Jr., estudou a carreira técnica ministerial, teologia e música no Instituto Canzion Argentina (2004-2007) no qual se tornou professor. Atualmente, é pastor na Igreja Batista Peniel (sede) e idealizador e líder do Ministério Paixão por Sua Presença (#ppsp), que traz canções com o objetivo de resgatar a essência de Deus em nós e inspirar a nova geração a se aproximar de Deus. Tem, junto com Ministério Peniel, um EP gravado e um CD e DVD gravado ao vivo no Ministério Peniel (sede).

Saiba um pouco mais sobre o pastor e músico Humberto Santos na entrevista abaixo.

Qual sua expectativa após a gravação do primeiro cd e dvd  ao vivo do Ministério Peniel, já que a festa foi considerada um dos maiores eventos gospel em São Vicente em 2011?
Desde pequeno sempre me identifiquei com a música; e minha história foi gerada e construída no dia a dia na igreja desde os 7 anos, minha avó e minha tia me trazia nas reuniões de jovens, consagração, cultos a tarde, enfim sempre estava no meio deles… e desde aquele tempo olhava e sonhava em um dia poder tocar algum instrumento… Adolescente, comecei a tocar e a minha escola foi a igreja… cultos e mais cultos, recebendo de Deus a principio como criança sem entender mais sentindo e aprendendo… Graças ao Ministério Peniel estudei no Instituto Canzion Argentina, morei e servi a igreja na Argentina por 2 anos e meio, amo esta nação que me acolheu com tanto amor e carinho…

Fale um pouco da escolha do repertório. Tem composições suas?
As musicas foram geradas, nascidas de períodos de intimidade com Deus… há composições de Marcos Brunet um amigo pessoal e um grande homem de Deus…

Qual faixa desse álbum você espera fazer mais sucesso?
Não me importo muito com o sucesso não… eu quero que as pessoas se aproximem de Deus e sejam tocadas por Ele!!!!

Ouvindo seu cd pudemos observar que ele tem influências muito fortes do rock/pop, esse estilo musical é o mais predominante em você?
Tem um pouco dessas influências sim rock, pop… queríamos deixar fiel ao que tocamos ao vivo… o Ministério Peniel tem essas característica diferenciada em tudo que ministramos com a música, basta você ir em uma de nossas reuniões…as musicas podem ser iguais mas acontece algo diferente cada vez que as ministramos…

Unção ou Técnica. Qual é o mais importante?
Os dois… se fosse escolher um… escolho a unção!!! Mas a técnica é importante, sem ela limitamos onde poderíamos chegar…. posso citar Também a excelência!!! Deus é excelente!!! excelente é dar  à Deus aquilo que eu tenho de melhor em minhas mãos… simplicidade!!!

Quando que você sentiu a necessidade de estar gravando um CD e estar mostrando aquilo que Deus tem ministrado em seu coração?
No começo do ano eu senti que deste ano não passaria… e a cada ministração as pessoas que visitavam a igreja e os irmãos queriam saber quando sairia, separei um tempo com Deus e logo em seguida conversei com o Pr. Newton e as coisas foram se encaixando…

Fonte: Web Site Igreja Peniel

Outras informações:
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: official_ppsp
Youtube: https://www.youtube.com/

O CD “Paixão por Sua Presença”, gravado ao vivo, já está disponível nas melhores lojas digitais:

iTunes: https://itunes.apple.com/
Google Play: https://play.google.com/
Amazon: http://www.amazon.com/
Spotify: https://play.spotify.com/

Contato: paixaoporsuapresenca@hotmail.com
Telefone: 13 3469-1129/ 13 97418-0789

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo