Notícias

 

Alan Corrêa lança livro “Em Estado de Graça”

Publicado em: 25/02/2016 por CBN-SP

Alan Corrêa

A obra conta as histórias dos Evangelhos sob o olhar de quem viu Jesus frente a frente

Que nome você daria para a sensação de estar diante de Jesus? O autor Alan Corrêa denominou essa experiência de “estado de graça” e é sobre isso que fala em seu novo livro: “Em Estado de Graça – Leitura Imaginativa do Evangelho”.

A obra lançada no mês de fevereiro pela Editora Garimpo traz a história dos Evangelhos narradas por pessoas que estiveram com Jesus.

Para contar essas histórias, o autor usa uma narrativa simples e compreensível a todos os públicos.

Alan, que é membro da Igreja Batista Nacional da Paulicéia, em São Bernardo do Campo, e aspirante ao ministério pastoral, considera todos os elementos como tempo, clima, costumes e cenário da época para que o leitor consiga imaginar o que estava acontecendo e assim se aproximar do mestre Jesus.

Ao contrário de outros livros, a proposta de “Em Estado de Graça – Leitura Imaginativa do Evangelho” não é uma discussão teológica, mais sim contar histórias usando os relatos das Escrituras.

“O livro não tenta de forma alguma dar brilho aos Evangelhos, pois esse já é belo por si só. Na verdade, a obra tenta criar um caminho entre a palavra escrita e a nossa mente, que permitisse que o que tem de belo no texto sagrado fosse percebido até por aqueles que tudo lhes é comum”, diz Alan Corrêa que começou a escrever o livro em 2009.

Fonte: Gospel Prime

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo