Notícias

 

4º Seminário para Pastores em Bauru

Publicado em: 10/10/2016 por CBN-SP

4º Seminário de Pastores em Bauru

Ser pastor, um servo dos servos de Deus, é o mais alto privilégio que um homem pode receber de Cristo. Por outro lado, o ministério pastoral traz consigo imensas responsabilidades num mundo em constante mutação. Sendo assim o ministério exige que o pastor seja um piedoso e disciplinado estudante da Bíblia, da teologia, de outras disciplinas, da cultura geral e do povo que serve. Além disso deve manter-se atualizado em seus conhecimentos do que circula na teologia, nas igrejas, e entre os colegas. Sempre aferindo sua ortodoxia e ministério. Evitando o isolamento e buscando a revitalização. Levando em conta também a multiforme sabedoria de Deus que se manifesta na riqueza do Corpo de Cristo, faz-se necessário que o pastor dialogue com pastores de outras denominações, com quem é possível ter uma saudável comunhão cristã, é claro. Isso requer que o pastor participe de conferências e seminários, o que nem sempre é possível por questões financeiras e logísticas.

Pensando nisso a Igreja Batista Betel de Bauru em parceria com a ABN Noroeste Pta tem realizado já por quatro anos consecutivos o Seminário para Pastores em Bauru. Este evento é realizado nas excelentes instalações do RASC Bauru, contando com almoço, jantar, Cofee breaks, acomodações para dormir, inteiramente sem custo para os pastores batistas nacionais da região. Os Seminários anteriores trataram de importantes temas: Pastoreando a Igreja de Deus (2013), O Pastor como Mestre (2014), O Pastor Pacificador (2015) – com palestrantes: Ivênio dos Santos, Solano Portela, Wilson Porte, Jonas Neves, Jason Gomes, Francisco Oliveira, Edson Quinezi, Sillas Campos.

O 4º Seminário para Pastores em Bauru se realizou nos dias 23 e 24 de setembro de 2016. Sabendo da necessidade de termos igrejas e ministérios alicerçados no Evangelho cerca de 80 pastores e líderes se reuniram sob o tema: O Pastor, O Evangelho e a Evangelização. Foram palestrantes o Pr. Sillas Campos da Igreja Batista Central de Campinas; o Pr. Marcos Perin da Igreja Batista Regular da Pituba, Salvador; e o Rev. Tarcízio Carvalho da Igreja Presbiteriana Ebenezer e professor do CPAJ – Mackenzie; Pr. Fernando Souza da Igreja Batista do Marambá – Bauru. Os temas foram: O Evangelho e a prática da evangelização; O Evangelho e o Culto; O Evangelho e a Pregação. Oramos, lemos a Escritura, cantamos hinos, estudamos a Palavra e passamos edificantes momentos de comunhão durante as refeições e cafés.

Louvamos a Deus pelo Pr. Edson Quinezi que idealizou esta iniciativa e por todos os pastores e irmãos que tem apoiado e prestigiado este Seminário. Agradecemos também aos Pr. Edmilson Vila Nova, Pr. Maurício Abreu, Pr. José Carlos Pinto, Pr. Júlio Cezar Bernini, Pr. Vandir Lima, representando a CBN, CBN/SP, Ormiban, e ABN Noroeste Paulista por apoiarem esta iniciativa.

Se Deus quiser, nos dias 28 e 29 de setembro de 2017, nosso 5º Seminário para Pastores acontecerá sob o tema: Construindo Igrejas Saudáveis. Os preletores já estão quase todos definidos. Estamos trabalhando para estruturar melhor o sistema de inscrições e acomodação. Em breve teremos mais informações.

Confira abaixo algumas fotos do evento.

 

GALERIA DE FOTOS

[Not a valid template]

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo