Artigos

 

Síndrome Gay

Publicado em: 23/06/2015 por CBN-SP

Parece que o mundo vai virar gay. É moda. A molecada está achando bonito e o número de adeptos aumenta a cada dia. Aqui vão algumas considerações sobre o assunto.

Davi diz que o homem é concebido em pecado. Aí está a raiz do problema. O mal está no homem. A Bíblia deixa claro o tema da degeneração total da raça humana. Usar meias palavras não resolve o problema. Passar a mão na cabeça e deixar prá lá também não, muito menos descriminar.

Como é pecado e os homens nascem pecadores, concluo que todo homem nasce com o potencial de frutificar pecados. Considere o pecado como uma árvore que está dentro do ser humano. O que vemos, adultério, prostituição, roubo, assassinatos, homossexualismo, são frutos desta árvore. Somos tentados a produzi-los, a gostar deles e a praticá-los.

Para o ser humano que nasce no pecado, e isto é inerente a toda humanidade, é prazeroso pecar. Logo, o homem peca por prazer. O ser humano em situação de ruptura com Deus busca a satisfação dos seus prazeres. Ora, a história, os costumes, a convivência social nos mostram que nem todos os prazeres podem ser buscados livremente.

Por exemplo, o homem dominado pelo ódio sente prazer em ver seu inimigo destruído. Parece absurdo dizer que um homem pode ter prazer em matar, mas se há ódio no coração ele não quer ver ser oponente numa pior? Mas a sociedade proíbe o matar. A lei mosaica proíbe o adultério e as convenções sociais a condenam. Como os tempos estão mudando, vai diminuindo o sentimento de repudio a infidelidade. Junta-se a isto a propaganda descarada da televisão sobre o assunto.

O homossexualismo está inserido dentro dessas observações apresentadas. Uma pessoa que nasce com o mínimo de tendência para ser homo, ao ser estimulada pelo meio ambiente, vai acabar dando vazão a esses sentimentos pecaminosos. É ensinado, de forma sublimar ou explicita, não importa, que a pessoa deve dar lugar aos seus prazeres, não deve inibi-los, o que vai aumentar a população gay. Tem gay passivo, ativo e passivo, só ativo. Evidencia-se aí que se trata da busca do prazer sexual sem contornos definidos.

Não sou autoridade sobre o assunto. Analiso o assunto sobre um ponto de vista teológico, o que deixei claro ao afirmar que a Bíblia ensina que o homem foi concebido em pecado. Na carta aos Romanos, Paulo fala que Deus entregou os homens a paixões infames, na desonra e perversão dos seus corpos, homem com homem, mulher com mulher. Devemos entender que Deus deixou os homens fazerem o que queriam já que não desejavam obedecer a Deus, não deram glória a Deus e perverteram a imagem divina. O homem não é a imago Dei? Este homem quando deturpa sua alma e seu corpo, deturpa a imagem de Deus, e como um abismo chama outro abismo…

O problema está aí, e dentro da igreja. Pedro nos estimula a combater as paixões carnais que destroem a alma. Todos temos que lutar contra as paixões carnais, sejam elas de que caráter for, seja compulsão sexual, compulsão por compras, roubo, ódio, qualquer paixão. É inadmissível para um cristão deixar que as paixões carnais o dominem. “Não reine o pecado em vosso corpo carnal”. Ser gay é pecado como todo outro, e o salário do pecado é a morte. Esta a sentença da palavra de Deus. Se você é cristão e se deixa dominar por paixões, no caso em tela, estamos falando sobre o homossexualismo, a recompensa para você é morte, separação eterna de Deus, inferno.

Talvez você tenha que lutar a vida toda contra esta paixão, mas não desista, lute, não ceda, avance em direção a sua total libertação. O evangelho é o poder de Deus para a salvação do gay, do adultero, do ladrão, e de todos nós com nossa soma de taras, paixões, e males interiores e exteriores. Se você não foi liberto, procure essa libertação, ainda que você fraqueje, não desista, se Deus prometeu libertação, “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”, é porque há libertação.

Se você tem este problema, não fique divulgando, lute interiormente. Não tenha relacionamentos com quem tem o mesmo problema que você, procure relacionar-se com pessoas sadias nesta área.

Trejeitos – imite os gestos dos seus líderes, daquelas pessoas que você admira pelo caráter, princípios e valores, e não daquelas pessoas que assumiram definitivamente andar neste caminho mal.

Ocupe-se o mais que puder em ler, estudar, orar, testemunhar, desenvolver hábitos saudáveis. O mal é vencido pelo bem. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem. A prática do bem, constante, dedicada ajudará você, no poder do Espírito Santo, a destronar o mal que está dentro do seu coração.

Se você não tem este problema, mas tem outros, seu papel é ter misericórdia, não julgar, não descriminar, mas colaborar com amor para que pessoas atingidas sejam restauradas. Não fique interrogando, querendo saber se é ou se não é. Assuma seu papel de cristão disposto a ajudar sem que a pessoa perceba, sem ferir ainda mais quem já está ferido.

 

Edson Quinezi

 

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo