Artigos

 

Pessoas de fé ficam doentes?

Publicado em: 05/01/2016 por CBN-SP

Fé e Saúde

2 Rs 13.14 “E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros!”

Essa discussão é tão antiga quanto a própria doença e a própria fé. Nos últimos tempos temos sido bombardeados com muitas informações em forma de ensino bíblico e pregações, especialmente por tele-evangelistas e pregadores de curas milagrosas, que em muitos casos incutem uma fé deficiente nas pessoas que os ouvem, para assim angariarem mais ou ganhar a simpatia de seguidores.

Quero deixar claro, que acredito em milagres, creio em cura pela fé, através da oração e praticamos isso na igreja local. Acredito no que a Palavra de Deus diz sobre o tema, em todas as passagens, porque toda a Bíblia é Palavra de Deus. O profeta Isaías por exemplo, escreveu uma das mais utilizadas passagens sobre cura: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53.4,5).

Jesus, curou nos dias de ministério terreno, curou nos dias da igreja primitiva, curou durante toda a história da igreja e continua curando hoje, como sempre o fez. Deus na sua soberania, exerce o direito de fazer as coisas da sua maneira, quer gostemos, quer não, Ele não precisa nos dar satisfação! Conhecendo o seu caráter, podemos confiar no seu cuidado e nossas vidas estão muito bem cuidadas em suas mãos. Não é uma enfermidade, breve ou prolongada, ou mesmo a morte física, que vai abalar a nossa fé e o nosso relacionamento com o Pai.

Se eu adoeço, ou um querido é recolhido em qualquer situação, isso não altera o caráter Deus e muito menos o seu propósito. Veja o parecer de Paulo, o apóstolo: “Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Fl 1.20,21).

Nossa fé, precisa estar acima do material, passageiro e trivial. Eliseu, foi um profeta de estatura espiritual gigantesca. Ele substituiu o profeta Elias, que tem registrado sete grandes milagres ou sinais, Eliseu pedira a capa de Elias e porção dobrada de seu espírito, e recebeu! Há o dobro de sinais portentosos no ministério de Eliseu, incluindo ressureição de Mortos, e até seus ossos ao serem tocados ressuscitou uma pessoa. Mas ele adoeceu e morreu de uma enfermidade! É possível? É, tanto é que aconteceu. Deus continua sendo soberano e verdadeiro, seu poder continua atuante e sua graça, imensa e maravilhosa! E a minha fé nele e em sua Palavra? Tá firme e forte! Vamos orar?

Senhor, tu és infinitamente grande, além das nossas capacidades de compreensão, mas a nossa fé nos aproxima de ti e do teu agir. Estamos começando um novo ano e grandes coisas poderão surgir diante de nós a qualquer momento, permita que tenhamos sensibilidade para percebê-las e discernimento para agir por fé e não por vista ou sentimento. Pai Santo, há muitos dos teus filhos, hoje sofrendo com alguma enfermidade e outros tantos hospitalizados e em tratamentos, pedimos-te que sobre eles estendas a tua mão e traga cura e saúde, conforto,  perseverança e vida plena. Ainda temos sonhos que podem ser realizados, que abençoarão muitas vidas e fará diferença para o teu reino. Sonda os nossos corações e guia-nos por caminhos planos, pelos teus caminhos, pelo poder do nome do seu santo filho, Jesus. Amém.

Pr. Jason Gomes

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo