Artigos

 

Já é dezembro!

Publicado em: 07/12/2016 por CBN-SP

2017

Chegamos ao final de mais um ano e a impressão que temos é que ainda estamos na metade dele. Mas na realidade ele já se findou. De fato, os dias estão sendo abreviados e passam rapidamente. O Salmo 90:9 compara os nossos dias… “como um conto que se conta ou como um sopro…” (Bíblia King James).

No inicio deste ano foram feitos muitos planos em diversas áreas, alguns foram concluídos, outros ficaram pela metade, e outros, se quer, foram começados. Mas o que realmente importa é que passamos o ano na presença de Deus. Tivemos muitas batalhas que, com certeza, em todas elas, o Senhor nos ajudou, mesmo naquelas em que temos a nítida convicção de que fomos derrotados. Neste caso, existem lições a serem aprendidas, e se de fato tirarmos proveito deste aprendizado, nas próximas batalhas a chance de vitória será muito maior.

Aprendemos com este ano que voou que não somos senhores do tempo, mas simples servos do Senhor que tem o controle de tudo: passado, presente e futuro. Por isso, podemos nos alegrar e nos regozijar, pois somos alvos do amor e da benignidade do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Na Palavra de Deus, no salmo 90:1, Moisés afirma: “Senhor, tu tens sido o nosso refugio de geração em geração”. Isto quer dizer que Deus cuida de nós e dos nossos descendentes em todo o tempo.

Por isso, mesmo em meio às dificuldades como: desemprego, saúde debilitada, dificuldades financeiras, relacionamentos que não estão tão bons quanto deveria estar, podemos dizer como Samuel em 1Sm 7:12c “Até aqui mos ajudou o Senhor”. Se Ele nos ajudou durante este ano, continuará nos ajudando nos próximos. Não devemos temer, pois o Senhor nos ajudará enquanto estivermos andando sobre esta terra.

Nestes dias em que celebramos o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, vamos ter na memória que Ele, assim como nós, nasceu um homem mortal para um propósito: o de dar a Sua vida no calvário em nosso lugar. Mas O Deus Pai não O deixou no madeiro e nem no sepulcro, mas o ressuscitou, e hoje Ele vive e reina como Rei dos Reis e Senhor de todo o universo. Estes motivos são suficientes para termos sempre em nossos lábios um cântico de louvor a Ele. Que no apagar das luzes de mais este ano que se finda possamos louvá-Lo de todo o nosso coração!

Que todos tenham um feliz Natal e um novo ano cheio de esperança no cuidado desse Deus maravilhoso e bom!

Pr. Maurício de Carvalho Xavier

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo