Homenagens Notícias

 

Pr. Enéas Tognini completa 101 anos

Publicado em: 20/04/2015 por CBN-SP
Pr. Enéas Tognini é um dos ícones do movimento batista nacional

Pr. Enéas Tognini é um dos ícones do movimento batista nacional

 

Hoje é uma data muito significativa para os batistas nacionais: Pr. Enéas Tognini, um dos fundadores da CBN, completa 101 anos de vida.

Ao longo de sua trajetória ministerial o pr. Enéas tem se destacado pela sua firmeza doutrinária e ética.

Em seu centenário, foi considerado o pastor com mais tempo de ministério ainda em atividade em São Paulo. Tornou-se referência para todas as denominações evangélicas pelos seus escritos e participação além dos arraiais batistas.

Pr. Enéas é um dos ícones do movimento de Renovação Espiritual no Brasil. Seu livro “O Batismo no Espírito Santo” transitou entre os tradicionais e os pentecostais, formando gerações de crentes sequiosos por uma relação plena com o Espírito Santo de Deus.

Foi um dos fundadores da Convenção Batista Nacional, da Igreja Batista do Povo, da Faculdade Teológica Batista de São Paulo e do Seminário Batista Nacional de São Paulo.

Presidiu organismos interdenominacionais e pareclesiásticos como a Sociedade Bíblica do Brasil e o Conselho de Pastores do Estado de São Paulo.

Pr. Enéas é também membro da Academia Evangélica de Letras, sendo autor de quarenta e oito livros.

Agradecemos a Deus pelos serviços prestados pelo Pr. Enéas Tognini à Igreja Evangélica Brasileira e, especialmente, pela nossa CBN.

Em homenagem aos seus 101 anos, dedicamos o Sl 101.2: “ Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.” Um retrato de nosso querido pastor.

Parabéns Pr. Enéas!!!

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo