Notícias

 

Nota de Falecimento

Publicado em: 23/04/2018 por CBN-SP

Falecimento

Com muito pesar comunicamos o falecimento do Pr. Paulo de Souza Oliveira. Dr. Paulo como era conhecido, foi membro da PIB de São Paulo, da Igreja Batista da Vila Mariana e da Igreja Batista do Povo.

Fundou juntamente com o Pr. Enéas Tognini o STBNSP, atualmente STBNET. Foi diretor pedagógico do seminário e professor de várias disciplinas. Foi graduado em Teologia pelo STBNSP; Dentista Sanitarista e professor licenciado nas áreas de ciências exatas e ciências biológicas; Mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP e Doutor em História Social pela USP.

Autor de vários livros militava na luta contra o racismo sendo fundador do GEVANAB (Grupo Evangélico Afro Brasileiro) e do Projeto Nazaré (trabalho evangelístico).

Dr. Paulo influenciou gerações de seminaristas, pastores e missionários. Milhares de alunos tiveram aula com ele e testemunharam sua erudição e piedade. Autor de vários livros como; “Os Negros da Bíblia e os do Brasil” e a biografia de Salomão Ginsburg em “Música Evangélica”. Autor de folhetos como “Jesus andou sobre as Águas”.

O Sepultamento ocorrerá amanhã (24/04/2018) no Cemitério da Paz no Morumbi (Rua Dr. Luiz Migliano, 644 – Morumbi) – às 10h00. O culto ocorrerá às 9h00.
Aguardamos ainda informações sobre o velório.

Dr. Paulo deixa sua querida esposa Déia, seus filhos Paulo, Alberto, Débora,Lavínia e netos. E também uma multidão de alunos que sempre se lembrarão do hino que entoava no início de cada aula: “Shalom Adonai Shalom”.

Shalom Dr. Paulo, shalom

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo