Notícias

 

Nota de Falecimento

Publicado em: 19/07/2020 por CBN-SP

Nota de Falecimento:

Faleceu na madrugada do dia 16 de julho de 2020 meu amigo e irmão em Cristo, pastor Elpidio Lourenço.

​A renovação hoje estabelecida em todo noroeste do Estado, de Bauru à Andradina e cidades adjacentes teve como instrumento esse grande servo de Deus.

​Tive a honra de conhecê-lo e trabalhar com ele. Era um evangelista com paixão pelas almas perdidas. Diferente dos pastores de hoje com muito academicismo, mas pouca garra para enfrentar as ruas, praças e fazendas.

​Uma vez estive com ele em um local tão inóspito que mal pudemos tomar banho ou dormir. Ele frequentou aquele lugar várias vezes, levando a mensagem do evangelho.

​Tenho uma imagem de Guaraçai, em uma turma a beira da linha férrea, onde visitamos irmão João e irmã Ivone, que hoje frequentam a nossa igreja com seus filhos.

​Abel depois de morto inda fala, o mesmo acontece com homens do naipe de Elpidio Lourenço. Um homem pode ser conhecido sim pela sua obra, e a desse pastor amado está em cada congregação, ponto de pregação, salão de cultos, ao longo dessa parte de nosso Estado.

​Um home também é conhecido pela sua família. Conheci a candura de Walmir, (in memoriam), a paciência e tenacidade de William, o fulgor da personalidade de Mauro, o destemor de Marlene e pude notar com clareza a projeção da personalidade desse amado promovido à Glória.

​Gerenete, sua esposa, atuante, presente, diplomática, influenciadora de líderes e seus netos e netas maravilhosos.

​Não vou chorar por Elpidio, porque hoje ele está mais presente em minha vida do que antes.

​Hebreus 12: 22 e 23 dizem:

​”Mas chegastes ao monte de Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos,”.

​”A universal Assembléia e a igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados.”

​Este texto me diz que Elpidio Lourenço está nesta posição e lugar e Glória, mas diz que nós também estamos.

​Não vou explicitar o texto, só vou repetir o que já disse, ele está mais perto de mim hoje do que antes, porque nossa comunhão é com a igreja de hoje e a de todas as eras.

​Você não vai vir a mim, mas eu vou até você cada vez que buscar o Pai e na comunhão com o Pai e no amor de Jesus, estamos unidos tanto na vida como morte, tanto agora como na eternidade.

​Parabéns, amigo, pela sua promoção. Pela coroa da justiça que já adorna a sua fronte, no dizer do apóstolo Paulo, “a cora da justiça está reservada para mim e todos que amaram a sua vida.”

​Nas minhas orações subo até o monte do Senhor, onde está Deus, juiz de todos, onde estão os inscritos nos céus.

​Estou com você, amado, e estarei sempre, no amor de Cristo, e logo mais, pessoalmente.   

Edson Quinezi

16/07/2020

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo