Notícias SEAMI

 

Missões na região dos Balcãs

Publicado em: 27/10/2016 por CBN-SP

Missões Balcãs

Entre 13 e 28 de outubro de 2016, promovemos uma caravana missionária na região dos Balcãs com dez pastores, dos quais, três, são da CBN: Romil Costa, José Aparecido e Abelardo.

Nosso desafio foi apresentar aos pastores a região dos Balcãs, a parte mais pobre da Europa, que ainda vive as marcas da guerra. O nosso grupo teve o privilégio de conhecer Bósnia e Herzegovina (país em que atuamos como missionário), Monte Negro, Croácia e Sérvia.

Na Sérvia, tivemos a oportunidade de trabalhar na cidade de Sid, onde hoje se concentra o maior campo de refugiados sírios e afegãos da Europa. Ouvimos muitas histórias tristes de pessoas que chegaram sozinhas porque tiveram todos de suas famílias mortos!

Apesar de a ONU não nos permitir a pregação do evangelho, servimos o povo aqui com amor. Distribuímos chá, ajudamos na limpeza, abraçamos e ficamos amigos! Mesmo que a maior parte do grupo não ter domínio da línguas utilizadas, todos colocaram em prática uma grande lição que eu aprendi com um amigo muçulmano: “o amor que nos une será sempre maior do que as diferenças que nos separam”. Existe um cântico antigo que diz:

“Amor em qualquer língua traz união
Ei nos de mãos dadas como irmãos
E aos nossos semelhantes
Vamos demonstrar
Que amor em qualquer língua
Fácil é partilhar”

Estamos fazendo assim! Pregando o evangelho além de vós, onde Cristo ainda não fora anunciado. Rm15:20

Pr. Romil Costa
Diretor da Missão Kairós

Confira abaixo algumas fotos da Missão.

 

GALERIA DE FOTOS

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo