Eventos Notícias

 

Comunicado oficial da CBN

Publicado em: 31/08/2017 por CBN-SP

CBN COMUNICADO

A Convenção Batista Nacional – CBN, por meio desta nota pública, comunica que o seu Conselho Nacional de Planejamento e Execução – CONPLEX aprovou em abril do corrente ano as duas medidas abaixo, as quais se aplicam no âmbito da CBN, suas instituições, órgãos e departamentos, em nível nacional e estadual, visando preservar a CBN do comércio vergonhoso que nos últimos anos tem tomado conta do mundo evangélico.

A norma não é extensiva às igrejas, tendo em vista que a CBN não legisla sobre as mesmas, no entanto serve de parâmetro para que as Igrejas Batistas Nacionais também adotem essa medida.

A medida não proíbe pagar as despesas de viagem, hospedagem e outras; e nem tão pouco de se fazer uma oferta de amor e generosa àqueles a quem convidarmos; mas visa impedir que a Convenção e suas instituições sejam coniventes com esse comércio espúrio da fé que é incompatível com os valores do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A partir desta decisão nenhuma instituição, órgão ou departamento da CBN pode convidar pregadores, cantores e outros que façam exigências financeiras, quer por meio de contrato ou não, para participarem de alguma de suas programações.

A segunda medida aprovada impede a propaganda política no âmbito da CBN, suas instituições, órgãos e departamentos em nível nacional e estadual, seja por meio de recomendação ou divulgação de qualquer candidato em eventos institucionais, bem como em suas redes sociais.

As medidas foram anunciadas por ocasião da XXIX Assembleia Geral que aconteceu na cidade de Armação dos Búzios, RJ, no período de 25 a 28 de julho de 2017; e receberam apoio amplo e irrestrito de todos os presentes.

Brasília, 30 de agosto de 2017.

Pr. Edmilson Vila Nova
Presidente da CBN

 

DIRETRIZES PARA CONVITES DE PRELETORES E CANTORES E POLÍTICA PARTIDÁRIA NO ÂMBITO DA CBN

Convite a preletores e cantores no âmbito da CBN.

  1. “É vedado a CBN, seus Órgãos e Instituições, juntamente com as CBEs, fazer convites a pregadores, cantores e outros que façam quaisquer exigências financeiras.
  1. E também que se verifique se os convidados tem vida compatível com os valores do Reino de Deus e da doutrina, princípios e valores da CBN”. O plenário vota favoravelmente a proposta.

Proibição de política partidária no âmbito da CBN.

“Fica proibida a divulgação de propaganda política partidária no âmbito da CBN, seus órgãos e instituições, bem como nas CBEs, seja essa propaganda realizada por meio das redes sociais ou qualquer outra forma de apoio e divulgação a quaisquer candidatos e também é vedado o uso da logo da CBN por quaisquer candidatos em campanha política”.

O plenário vota favoravelmente a proposta.

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo