Notícias SEAMI

 

Carta informativa da Família Guerreiro no Timor Leste

Publicado em: 04/11/2016 por CBN-SP

Timor Leste

PENSAMENTO

Texto Bíblico Atos 1: 4-5: “Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”.

Saber o tempo certo do Senhor é algo que, pelo menos, para a cultura ocidental é muito difícil; nós somos sempre ávidos e apressados em nosso agir, falar e fazer.

Jesus em suas instruções finais aos discípulos, antes de sua Ascenção aos céus, disse para que eles esperassem o cumprimento da promessa em Jerusalém. O fato interessante é que depois de eles terem andado com Jesus, por três anos, presenciando tudo o que Jesus fez, eles ainda precisavam esperar o cumprimento da promessa.

Porém, logo depois, Jesus lhes dá a ordem para que eles, depois de batizados com o Espírito Santo, fossem testemunhar acerca dEle “…até os confins da terra”.

Em nossa caminhada com Jesus temos que aprender a viver essas etapas em nossas vidas. Devemos gastar um tempo aprendendo sobre Jesus. De forma semelhante devemos aguardar o cumprimento da promessa, ou seja, precisamos aprender a esperar e saber identificar o tempo certo de Deus.

A condição para o cumprimento da promessa de Deus em nossas vidas é a de estarmos sempre prontos a marchar, avançar. Não fomos chamados a estar esperando sempre, mas a esperar e no tempo certo avançar, pois assim conquistaremos as vidas para o Reino de Deus. Agindo dessa forma cumprimos o Ide de Jesus para nossas vidas.

SOBRE NÓS

Bem nessa carta estamos cheios de novidades e mudanças, e esperamos que vocês possam se alegrar conosco.

No dia 16 de Agosto mudamos para a Vila de Aileu que fica a 46 km de Dili, a capital do Timor Leste. Em Aileu iniciaremos uma nova missão aqui nesse país.

Agora já estamos bem instalados, com a mudança quase toda finalizada; ainda falta fazer alguns móveis para estarmos com tudo bem arrumado.
O João Pedro já iniciou na escola aqui em Aileu e, graças a Deus, foi muito bem recebido por seus colegas de classe, ele está amando a nova escola.

Também estamos felizes, pois no dia 08 de Setembro eu e Sandra completamos 9 anos de casados. Já no dia 09 de Setembro celebramos o oitavo aniversário do João Pedro.

Louvamos a Deus que durante esse tempo tem nos direcionado e cuidado de nós. Em nossa última carta fizemos um pedido especial para fazermos nosso seguro de saúde internacional, com o acordo fechado com a WEFC (Woodland Evangelical Free Church ). Nós conseguimos o apoio e a quantia necessária para o pagamento desse seguro.

ATIVIDADES

Bem, como você já pode ler, mudamos para Aileu para iniciar um novo projeto em Maubisse, uma vila a uma hora de carro daqui de Aileu, porém, não abandonamos a igreja em Kamael Foun. Deixamos ali um casal pastoral, Duarte e Ana, devidamente treinados e consagrados ao ministério pastoral. Duarte e Ana são timorenses e já tinham sido treinados por mim, em 2014, para servir no diaconato da Igreja Batista Manancial em Dili. Com a abertura da Igreja Batista Nacional Kamael Foun e destaque deles em todo o treinamento, nós, eu e Sandra, convidamo-los a engajarem-se conosco nesse trabalho visando mais treinamento prático deles para assumirem o pastoreio local. Assim eles foram treinados e testados, durante um ano e meio, e, em Julho de 2016, Duarte foi consagrado a pastor e empossado como pastor da Igreja Batista Kamael Foun.

Em Kamael Foun eu e Sandra continuamos com visitas quinzenais, orientando e dando o suporte de que Duarte e Ana precisam. Estamos como conselheiros da igreja até que eles sintam plena confiança e avancem com o seu ministério.

Depois da consagração do Duarte, focamos em nossa mudança e foram muitas as vezes que subimos a montanha para tratar sobre o aluguel da casa e em seguida iniciar a reforma. Assim por vezes subíamos às quintas-feiras e trabalhávamos até o domingo e assim foi até a casa estar pintada, com um banheiro normal, uma cozinha mais arrumada. Foi muito corrido e cansativo, mas foi gratificante ver a mão do Senhor a nos ajudar em tudo, até mesmo quando o pedreiro que havíamos contratado nos deixou na mão. Nesse tempo o Senhor usou um casal missionário, que já reside aqui em Aileu, e eles nos cederam o pedreiro deles por três semanas. Deus é bom!

Agora em Aileu, já assentados, estamos correndo para renovar nossos vistos de trabalho e o de estudante para o João Pedro. Devido a uma mudança no processo da concessão de visto de trabalho por parte das autoridades locais, nosso atual visto de trabalho expirou. Tivemos que retornar nossos vistos para o de turista, por um prazo de sessenta dias, mas o pedido do novo visto de trabalho está em andamento.

Nesse mês de Setembro iniciaremos também o processo para conseguirmos a documentação necessária para a abertura do Centro Shallon em Maubisse. Nesse quesito englobam-se autorizações do Ministério da Educação, contratos de locação do terreno na Aldeia de Kanorema, contrato e treinamento de professores.

 

Leia texto completo em:
http://familiasilvaguerreiro.blogspot.com.br/

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo