Atualização Cadastral App Store Google Play facebook twitter youtube

Artigos

 

Superando momentos de extrema crise

Publicado em: 22/10/2016 por CBN-SP

Força

“…O Senhor deu e o Senhor tirou; bendito seja o Nome do Senhor…”   Jó 1:21

A história de Jó é talvez a mais repetida quando o assunto e superação das dificuldades. Ela conta a história de um homem que vivenciou sequencialmente uma série de perdas em todas as áreas da sua vida. Perdeu bens, seus filhos morreram, adquiriu uma doença desconhecida e terrível, sua esposa e seus amigos o abandonaram.

O mais interessante desta história é o fato dele ter passado por tudo isso, teve seus momentos de questionamentos, inclusive à Deus, mas, em nenhum momento ele perdeu sua fé em Deus e em Sua justiça e amor.

Em momentos de extrema crise, de perdas e de questionamentos, é comum nos sentirmos sós e abandonados, injustiçados, decepcionados pois, o sentimento que há no coração é justamente o oposto de tudo que vivíamos antes da crise.

Antes declarávamos que viveríamos por fé, nada nos abalaria, que ficaríamos firmes mesmo em terríveis situações, mas agora, nos vemos abraçados pelo amargor da vida que traz sobre nós seu peso e sentimos que isso é pesado demais.

Já vi muita gente sofrendo, irmãos queridos que perderam tudo do dia para a noite, amigos queridos que perderam filhos amados. Pessoas que foram abandonadas por quem deveria ama-las. Doenças terríveis que prendiam a uma cama e limitava a vida a um pequeno quarto e o convívio a poucas visitas. E estas fases da vida são terríveis principalmente se são prolongadas e, nestas fases é difícil de mantermos a coerência com a fé que tínhamos.

Na caminhada, a vida tem me ensinado que a maior fé não é a que faz acontecer e sim a que me mantem no caminho mesmo quando nada acontece. Tenho aprendido que desta vida nada levaremos, nem ela própria.

Se você começou a ler esta mensagem esperando uma fórmula mágica para soluções de problemas, me perdoe por decepciona-lo. É que aprendi que elas nãos existem!

Aprendi que as dificuldades fazem parte desta vida e não há nada que o ser humano possa fazer para mudar isso. Mas há algo que aprendi e que não está em livros de autoajuda e pode nos ajudar na caminhada mesmo que ela seja difícil.

Confie em Deus sempre!

O maior milagre é este: Continuar a viver pela fé mesmo com tudo contrário.

Deus tem informações sobre o nosso futuro que só Ele tem e é por isso que devemos confiar Nele.

Jó fez isso, confiou em Deus mesmo não entendendo nada do que lhe aconteceu. A vida seguiu seu curso, por que ela continua mesmo, e um dia tudo lhe foi restaurado.

Jó entendeu que tudo vem de Deus e tudo volta para Ele.

Deus é bom!

Confie em Deus sempre! Mesmo não entendendo, não aceitando, questionando, confie! Pois, a fé nestes momentos pode ser a única coisa que nos resta, mas há algo sobre a fé que muitos desconhecem. A fé é uma porta que se abre para uma nova vida, um novo momento. A nossa fé está na esperança do Cristo ressurreto e na certeza de que assim como Ele, nós também ressuscitaremos para a eternidade incorruptível!!

Benjamim

“Em memória de Benjamim. Te amaremos sempre! ”

 

Pr. José Ricardo Gonzales

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2019 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo