Artigos

 

Onde você passará a eternidade?

Publicado em: 22/08/2018 por CBN-SP

Eternidade

Morte é uma realidade inevitável: Morrem no mundo cerca de 120 milhões de pessoas por ano; 10 milhões por mês; 334 mil por dia; 13.916 por hora e 232 por minuto. 

Quanto de seus antepassados já morreram? Tantos que você nem sabe. Morreram amigos de infância e colegas de escola; morreram parentes e companheiros de trabalho; morreram conhecidos, vizinhos e até desafetos; morreram multidões quem você não conhece. Quer o homem queira ou não; quer se preocupe ou não; quer goste ou não: CERTAMENTE MORRERÁ. Sobre ele pesa a sentença divina: “porque tu és pó e ao pó tornarás” (Gênesis 3:19); “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hebreus 9:27); “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Ninguém escapará à lei da morte. VOCÊ TAMBÉM MORRERÁ. Você tem um CORPO que é terreno e uma ALMA que é imortal. Com a morte o corpo irá para a ETERNIDADE, porque a alma é indestrutível (Eclesiastes 12:7).

O Senhor Jesus ensinou em Lucas 16:19-31 , que, na eternidade existem apenas dois lugares: um de SOFRIMENTO e outro de ALEGRIA. Ambos são ETERNOS, DEFINIDOS E INCOMUNICÁVEIS. Depois da morte não há possibilidade de alguém salvar a sua alma, Do CÉU ninguém passará para o INFERNO; nem do INFERNO para o CÉU. Também, de qualquer deles, ninguém poderá voltar a este mundo. Por se multiplicar o amor, a iniquidade de muitos diminuirá.

A Morte selará o destino da Alma: Para onde irá você? Esse destino depende da nossa atitude para com o Filho de Deus. O ÚNICO CAMINHO para o Céu é JESUS CRISTO. Como Ele mesmo afirmou: “Eu sou o Caminho e a Verdade e a Vida, NINGUÉM VEM AO PAI senão por MIM (João 16:6). Temos, pois, a certeza de que nem igrejas, nem boas obras, nem justiça própria, nem batismo, nem cerimônias ou coisas semelhantes, poderão levar você para o céu. Só JESUS pode. Ele mesmo disse que veio “buscar e salvar o que se havia perdido”.

Jesus morreu para Salvar os Pecadores: Crucificado entre dois salteadores, porque Ele salvou a um e não pôde salvar o outro? Por que um foi salvo e o outro não? Porque somente o primeiro: Reconheceu o próprio o pecado e o confessou diante de Jesus; reconheceu que Jesus era inocente e que sofria na cruz pelos nossos pecados; reconheceu que estava perdido; fez uma fervorosa súplica, nestes termos: “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no Teu reino”! Então Jesus respondeu aquele homem: “Em verdade te digo, QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:39-43) Aquele homem não parou em um lugar intermediário. Da cruz, onde estava pregado, foi levado por Jesus ao paraíso. Não precisou de batismo, nem de igreja, nem de boas obras e nem de reencarnações. O que aquele ladrão fez, você também pode fazer. O que ele recebeu, você também pode receber. O que ele alcançou, você também pode alcançar. Ou seja: VOCÊ TAMBÉM PODE SER SALVO.

Essa Benção é Dom de Deus: A salvação que Jesus Cristo dá é inteiramente de graça. Está escrito nas escrituras: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8,9). Tudo o que era necessário para a salvação do homem, JESUS já fez quando morreu no Calvário. Mas você também precisa fazer alguma coisa. Você precisa:

1°) RECEBER a Jesus como Salvador pessoal. E você pode fazer isso agora, aí onde você está e como está. Abra o seu coração e deixe Jesus entrar. Ele morreu na cruz e ressuscitou, para lhe dar a salvação plena e o perdão de todos os pecados.

2°) CRER em Jesus de todo o seu coração. Não olhe para o que você é, nem para a sua condição de fraqueza diante de Deus, nem para o pecado que tortura o seu coração. Creia em Jesus Somente.

Não confie em Emotividade, e nem em Sentimentalismo: Confie plenamente na Palavra do Filho de Deus a qual nos diz: “Mas a todos quantos o RECABERAM, deu-lhes o poder de serem feitos FILHOS DE DEUS, a saber, aos que CREEM ano seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mais de Deus” (João 1:12,13).

Aí onde você está e, como está, pode abrir o coração para RECEBER a Cristo, como o único e todo suficiente SALVADOR da sua alma imortal. Se você for a Cristo, não será REJEITADO, pois Ele próprio afirmou em João 6:37: “o que vem a mim, de modo NENHUM o lançarei fora”.

Se de parábola, recebeu o seu Filho Pródigo. Não olhe para os seus pecados, nem para a maldade do seu coração, nem para a possibilidade de um fracasso futuro; olhe, antes para Cristo. Confie Nele de todo coração. Ele lhe dará força e paz, e você terá a certeza absoluta de que: “O SANGUE DE JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS, NOS PURIFICA DE TODO PECADO” (1 João 1:7). E quando você morrer irá para o céu, pelos méritos de Cristo, para a glória eterna.

É na presença de Deus que você deve viver a eternidade!

Pr. Enéas Tognini

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo