Atualização Cadastral App Store Google Play facebook twitter youtube

Artigos

 

Não lutamos contra pessoas

Publicado em: 15/01/2016 por CBN-SP

Cruz

Texto Bíblico: Efésios 6:12

A nossa luta não é contra as pessoas! Interessante isso, e muito mais ainda se pararmos para analisar e observar que sempre quem se levanta contra nós, ou contra aqueles que querem e estão proclamando o Evangelho onde quer que seja, são justamente pessoas. Porque isso?

Satanás não é bobo, o seu intento é sempre o de desviar o nosso foco e nossa mente das coisas de Deus. Por isso quando ele percebe que estamos avançando e que estamos conquistando ele sempre levanta pessoas que por muitas vezes são pessoas próximas a nós para nos afligir, e com suas artimanhas infernais nos oprime e nos sufoca, criando sobre nós uma atmosfera de terror, medo, cansaço e tantas outras, e assim nós vamos enfraquecendo e baixando a guarda, pois o que realmente esperamos é que o mundo espiritual se revele e vejamos as hostes malignas se levantando contra nossas vidas e assim lutarmos com bravura e sempre sendo destemido, porém o que sempre vem contra nós são pessoas.

O interessante aqui e que precisamos voltar nossa atenção para isso é quanto ao discernimento. Sim, pois ele vem diretamente do Espírito Santo de Deus a nós e não parte de nós mesmos, assim Ele nos mostra a verdade oculta por traz dessa pessoa que por vezes tenta nos prejudicar, nos anular, ou mesmo nos fazer para e desistir, a nossa luta não é de forma alguma contra essa pessoa, mas sim contra o poder maligno agindo por através dessa vida, esse mensageiro de Satanás enviado para nos atormentar, ele não ira se revelar, mas usará as pessoas para cumprir seu objetivo, pois eles sabem que agindo assim a luta deles torna-se mais fácil. E nós como verdadeiros servos de Deus precisamos estar atentos, pois somente com uma vida de intimidade e comunhão com o Espírito Santo de Deus e unido a Cristo por meio de sua Palavra e uma vida santificada a oração é que poderemos discernir e retaliar essa ação diabólica. Somente com uma vida consagrada a Deus podemos nos levantar e dizer chega, basta saia agora.

Creia a nossa luta não é contra essa pessoa que de todas as formas tenta parar o seu avanço no Reino de Deus, mesmo que essa pessoa tenha dado lugar ao mal em sua vida, nossa luta não é contra ela, mas contra o mal que age por meio dela. Sabedores disso somos mais fortes e podemos combater com a certeza de que somos vencedores, pois essa vitória é garantida em Colossenses 2.15 “E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória.”

Nossa luta não é contra as pessoas, pois essas são o alvo do amor de Deus, por mais erradas que estejam, nossa luta é contra o mal que atua neste mundo tenebroso.

José Guerreiro Junior

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2019 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo