Atualização Cadastral App Store Google Play facebook twitter youtube

Artigos

 

Mantenha viva a chama de Deus que está em você

Publicado em: 15/01/2016 por CBN-SP

Chama

Texto Bíblico: 2 Timóteo 1: 6 – 14

Mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você.

Esse é o termo que o apóstolo Paulo usa para incentivar a Timóteo que continue firme e perseverante na fé.

Paulo sabe que sua carreira está terminando, porém exorta a seu filho na fé que continue firme e que siga testemunhando e perseverando no testemunho e pregação da sã doutrina. O exorta a não se intimidar, nem se acovardar diante das dificuldades que irão aparecer em sua vida e ministério. Mas deixa claro o motivo pelo qual devemos perseverar e continuar nossa caminhada que é “pelo poder de Deus que nos salvou e nos chamou a uma santa vocação”.

Esse é o chamado que nós temos recebido de Deus, somos exortados por sua Palavra a caminharmos a subir e conquistar. Somos chamados ao ministério e a vocação missionária, mesmo que você não seja um missionário transcultural, você também foi chamado a ser um missionário, para sua cidade, para seu bairro, sua rua, sua família.

Porém a adversidades as lutas a correria e as cobranças da vida moderna tem feito com que muitos fiquem pelo caminho e não perseverem na santa vocação de testemunhar sem se envergonhar do evangelho de Jesus Cristo.

Nós batistas por vocação somos missionários, nascemos aqui no Brasil, fruto da obra missionária e assim devemos prosseguir sem nos intimidarmos e nem nos acomodarmos quanto ao nosso chamado.

Muitas vezes somos assolados pelo medo e insegurança. Os que são jovens, pelo medo da juventude e desconhecimento do que vira pela frente; os mais velho pelo peso da idade e das responsabilidades que já pesam em seus ombros. Outros pelo medo de não conseguir desenvolver um trabalho adequado, porém saiba que Deus nunca chama uma pessoa para executar uma tarefa sem que antes lhe confira um dom especial e adequado a essa pessoa. Nossa capacitação vem de Deus, e Ele nos alimenta através do amor e da vontade de servir ao seu reino, e as pessoas as quais Ele ama e nos nutre com esse amor pelos perdidos.

Somos missionários por vocação, mas precisamos desenvolver isso em nós, em nossas igrejas, em nossos pequenos grupos, em nossa família, ou seja, em todos os lugares onde estivermos.

E o principal é nos preocuparmos com os frutos que temos produzidos pelo caminho, Paulo aqui nos mostra Timóteo, Pedro nos deixou Marcos e por ai vamos. O resultado de um bom trabalho missionário deve ser expressado em uma igreja conhecedora da verdade, uma liderança que se baseie em ensinar a sã doutrina e que esteja firmada na verdade.

Timóteo foi chamado a fazer a diferença, assim como nós também. E qual tem sido a sua posição? Apenas de ouvinte  apreciador, ou daqueles que se dispõem a ir, a orar e investir em missões.

Vivamos o Cristo ressurreto em nós e através de nós o fazendo conhecido aquelas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhece-lo, ensinemos a verdade que liberta, perseveremos mesmo com lutas, com dificuldades e adversidades, sigamos rumo a vitória pois sabemos em quem temos crido e sabemos que Ele é poderoso para nos guardar.

José Guerreiro Junior

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2019 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo