Atualização Cadastral App Store Google Play facebook twitter youtube

Artigos

 

Fiéis por três anos

Publicado em: 25/02/2016 por CBN-SP

Roboão

2 Cr 11.17 “Assim fortaleceram o reino de Judá e corroboraram a Roboão, filho de Salomão, por três anos; porque três anos andaram no caminho de Davi e Salomão.”

Esse camarada, viveu ao todo cinquenta e sete anos dos quais dezesseis como rei de Israel (I Rs 14.21). Assumiu o trono com quarenta e um. Até então vivera na sombra do pai, o rei Salomão. Com um reinado de dezesseis anos, sendo que apenas três, destes ele e o povo andou nos caminhos de Davi e Salomão; ou seja, andou no caminho certo. Não é muito pouco para uma vida? Não enfrentou guerras, quer para conquistar ou defender territórios; não enfrentou calamidades da natureza; assumira o governo num tempo de paz e prosperidade, mas mesmo assim, andou nos bons caminhos apenas por três anos.

O que está dentro do coração do homem, mais cedo ou mais tarde vai ser revelado. Há um pensamento afirmando que “é possível enganar muita gente por muito tempo, mas não enganar todas as pessoas o tempo todo.” Jesus mesmo afirmou que daquilo que o coração está cheio, disso fala a boca (Mt 12.34). O mesmo se dá com a atitude, por mais que se tente camuflar e agir diferente do natural do seu interior, uma hora a represa estoura e tudo vai água à baixo.

O problema não foi só de Roboão, o rei de Israel. Estamos dentro de um contexto onde nossas vidas com tudo que ela tem e significa, está à vista de todos e o que fazemos influencia e se revela. Ao pensar em utilizar a vida de forma útil e abençoadora como um dom de Deus e um ministério para influenciar e abençoar os povos, com a expansão do reino de Cristo com a mensagem do Evangelho, precisamos de um plano de fidelidade mais longo do meros três anos… Estou me referindo ao fato de perseverarmos em consagração, santidade, compromisso, vigilância, bom testemunho, serviço, devoção e tudo mais, por toda a nossa vida, todos os nossos dias e não apenas enquanto estamos no cargo ou em evidencia. Não podemos estar disponíveis apenas se for em posição de destaque; se formos elogiados, reconhecidos e premiados. É triste ver um filho de Deus, admitir que já foi mais comprometido, já serviu mais e melhor; já foi mais avivado… mas agora….! O próprio chamado de Cristo para a nossa vida, tem um tom de “perseverar até o fim….” “…quem vencer…” “…ao vencedor…” Como estamos? Continuamos fiéis ou já estamos devagar ou até paramos?

Senhor, hoje é um dia especial, o dia que o Senhor fez para que eu me alegrasse nele. Obrigado pelo presente de estar vivo, saudável e disponível para servir e glorificar o teu nome. Obrigado por permitir minha participação na tarefa de construir um reino, que será eterno, perfeito e com espaço para muitas vidas te conhecerem e experimentarem a tua boa vontade. Consagro ao Senhor o meu coração e a minha vida para ser fiel e firme nos teus propósitos. Sustenta-me a cada dia e guia o meu coração na tua paz perfeita. Satisfaça-me com a tua presença viva e alimenta a minha alma com graça divina. Em nome de Jesus, amém.

Pr. Jason Gomes

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@uol.com.br - Tel: 11 3662-6000 / 11 3014-5050
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2017 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo