Artigos

 

Em Chamas

Publicado em: 10/04/2018 por CBN-SP

EmChamas

No Evangelho de João 5.35, Jesus diz que João, o Batista, era a lâmpada que ardia e brilhava.
Nos tempos de Jesus as lamparinas, ou como chamamos no nordeste, candeeiro, tinham um
pavio que era encharcado de azeite de oliva. No sertão, o combustível é o querosene. Este pavio
encharcado, mantém a lamparina acesa e queima até o seu combustível acabar.

Podemos usar essa analogia para falar de nossa vida espiritual. Se de fato formos como este
pavio, tendo como combustível o fogo do Espírito Santo, queimaremos, e as pessoas virão para
nos ver queimar, e serão impactadas pela presença de Deus em nós, e poderão ser salvas.

Receber o batismo no Espírito Santo é um privilégio que todos os crentes em Cristo Jesus,
nascidos de novo têm, mas, infelizmente, muitos têm aberto mão deste privilégio, pois não
querem se desgastar na pregação das boas novas de Cristo pelas vidas que perecem.

Nada é mais gratificante do que ser este candeeiro que ilumina e arde, ou como o fogo no altar
do Tabernáculo que não podia se apagar, pois tinha que arder dia e noite – Levítico 6.12,13. O
problema é que, quando apagado, vira brasa e brasa apagada não serve para nada.

Que queiramos ser esta chama acesa, uma brasa viva e uma luz no fim do túnel, para que
alguém que esteja perdido, na escuridão do pecado, encontre Deus e paz para viver.
Efésios 5.18, diz que devemos nos encher do Espírito e permanecer cheios, porque, alguns por
descuido com a vida espiritual, permitem que esta chama se apague no coração. Por isso Paulo
em 1Tessalonicenses 5.19 nos recomenda não extinguir o Espírito ou apagar esta chama que
deve arder sempre em nós.

Sei que os embates da vida, as lutas e as dificuldades nos afastam de Deus, e quando nos
afastamos, este fogo começa a se apagar, e assim perdemos a comunhão com o nosso Deus
trino e passamos a viver uma vida sem graça, mesmo estando dentro de uma igreja e nos
dizendo cristão.

A palavra de Deus nos diz que Jesus é quem nos batiza no Espírito Santo. Então permitamos
que Ele nos mergulhe no Espírito não somente uma vez, mas todos os dias, e assim seremos
chamas que ardem.

Portanto, desejemos, com toda a nossa força, ser cheios desse Espírito maravilhoso, tendo uma
vida de oração e de santificação, para que tenhamos sensibilidade para ouvirmos a voz de Deus
e usar os dons que Ele nos deu para realizarmos a Sua obra.

Pr. Maurício de Carvalho Xavier

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2024 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo