Atualização Cadastral App Store Google Play facebook twitter youtube

Artigos

 

Em busca de equilíbrio

Publicado em: 24/02/2017 por CBN-SP

Equilíbrio

Nestes últimos meses, devido à falta de critério do governo, que gastou demais, em milhares de pessoas comissionadas, ministérios e secretarias em excesso, que nem se quer sabemos quantos são, e sem se preocupar com a lei de responsabilidade fiscal, e nem com as consequências futuras, há um desequilíbrio nas contas públicas, gerando aumentos de impostos e taxas, e consequentemente inflação, que por muito tempo foi mantida dentro de uma meta estabelecida. A falta de investimentos em infraestrutura em portos, aeroportos, ferrovias e hidrovias para escoar a produção com um custo menor e maior rapidez, também gerou problemas. Quer dizer que ouve falta de um lado e excesso do outro.

Isso me lembra uma estória que Li: Um sábio saiu com o seu discípulo para uma caminhada de meditação. Chegando a uma aldeia, um velho lhe perguntou: “Mestre o que posso fazer para me aproximar mais de Deus?” A resposta foi: “Sorria mais, divirta-se mais e trabalhe menos.” Continuando a caminhada, encontraram um jovem que lhe fez a mesma pergunta. E a resposta foi: “Sorria menos, divirta-se menos e trabalhe mais”. O discípulo ficou com intrigado, por causa das respostas do mestre, e questionou o porquê das respostas. O mestre lhe disse: “A vida é uma ponte de cordas, se você pender muito para a direita, você vai cair no abismo e se pender muito para esquerda vai cair no abismo da mesma forma. Por isso é importante estar no centro.”

Na vida cristã estar muito à direita, pode nos levar ao fundamentalismo, ao legalismo ou ao fanatismo, caindo, assim, no abismo da intolerância. Estar muito à esquerda, pode nos levar ao liberalismo, tanto teológico como nas ações pessoais, achando que tudo e lícito, e que o importante é a busca do prazer, da satisfação pessoal. Muitos afirmam que a vida é sua e o corpo é seu, portanto podem fazer com eles o que querem.

Precisamos saber que temos um alvo, o centro de nossa meta que é sermos parecidos com Cristo.

Como nos diz a Palavra de Deus, em Efésios 4.13 “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.”

Precisamos buscar e pensar nas coisas do alto, conforme Colossenses 3.1-2, e buscarmos agir como manda Filipenses 4.8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisto pensai.”

Isto significa que devemos fazer tudo para a glória de Deus, conforme 1Coríntios 10.31.

Que o Senhor nos dê a graça de termos o equilíbrio Nele e para Ele.

Pr. Maurício, de Carvalho Xavier

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2019 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo