Atualização Cadastral App Store Google Play facebook twitter youtube

Artigos

 

Conhecimento que gera vida

Publicado em: 25/01/2017 por CBN-SP

Conhecimento gera vida

“Conheçamos o Senhor, esforcemo-nos por conhecê-lo… ’’ Oseías 6:3 – RA

Estamos vivendo na pós-modernidade, na chamada era da informação. É sabido que, o acúmulo de informações não significa conhecimento. A busca por adquirir conhecimento pode tornar uma pessoa especialista em determinado assunto, contudo, embora sejam especialistas, algumas pessoas não experimentam ou não aplicam tal conhecimento em sua própria vida, por mais aprofundado que seja o conhecimento, é apenas técnico, sem conexão com a vida,

Dentre todos os conhecimentos já adquiridos, o conhecimento mais necessário é o conhecimento de Deus, que por Sua graça se revelou aos homens. Mas, por mais que O conheçamos jamais nos tornaremos especialistas. Não existe uma pessoa que seja especializada no conhecimento de Deus, pois o conhecimento de Deus gera em nós mais sede por conhecê-Lo e esse conhecimento não tem fim. Nem mesmo na eternidade conseguiremos atingir toda profundidade, altura, largura e comprimento do Deus eterno, Criador de todas as coisas (Efésios 3:18,19). O profeta Oseías, no capitulo 6, versículo 6, diz que o conhecimento de Deus é muito mais importante do que qualquer oferta colocada sobre o altar em holocaustos.

A falta do conhecimento de Deus gera destruição e morte (Oséias. 4:6). As Escrituras é a carta de Deus para a humanidade, e Cristo veio revelar Deus ao mundo. A rejeição deste conhecimento leva ao erro. Jesus disse aos Saduceus: “… Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22:29) e Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (João 5:39).

Mas como podemos adquirir o conhecimento de Deus?

O ponto de partida é crer que Jesus é o Deus encarnado, que se revelou a nós como O Cordeiro de Deus que foi morto pelos nossos pecados antes mesmo de o mundo ter sido criado e recebê-lo como Senhor e Salvador de nossa vida. Em seguida, começa a trajetória de uma nova vida gerada em Deus que vai sendo transformada, dia após dia por meio do conhecimento de Deus, e a ação do Espírito Santo.

O conhecimento de Deus pode ser adquirido por pelo menos duas maneiras: a primeira delas é pela palavra de Deus – lendo-a, meditando, ouvindo a pregação dos pastores, também pelo ensino sistemático da Bíblia que é feito em seminários e na Escola Bíblica Dominical. Nos últimos tempos, muitos têm desprezado e desvalorizado a escola bíblica. Alguns o fazem por priorizar outras demandas, outros, por considerar que o conhecimento que possuem já é suficiente, e outros ainda, são seletivos quanto ao que querem ouvir. É importante nos cercarmos de pastores, doutores e mestres que falem o que precisamos ouvir e não o que queremos ouvir.

A segunda forma de adquirirmos conhecimento de Deus é por meio da oração – Além de ser um momento de diálogo dos filhos com o Pai celestial, a oração é o combustível que vai processar em nosso espírito o que lemos ou ouvimos da palavra de Deus. É quando seus princípios são impregnados em nosso coração. Assim, Deus passa a falar conosco por meio deste conhecimento. O propósito da oração não é fazer cair fogo dos céus, ou um meio de exigir de Deus bênçãos físicas e materiais, mas é o meio de se ter comunhão com Deus. É um filho que se assenta aos pés do Pai para ouvir e aprender com Ele. É triste saber que muitos desprezam essa comunhão e vão ao Pai somente para pedir a herança antecipada.

Se de fato queremos uma vida abundante, é necessário buscar a orientação e o ensino do Bom Pastor Jesus, acomodando-nos aos Seus pés e ouvindo a Sua voz, que é mansa, suave, e nos ensina a respeito da eternidade, e Ele mesmo é o Caminho a Verdade e a Vida.

O conhecimento e a adoração estão intimamente ligados, pois só podemos adorar de verdade a quem conhecemos. Mas não somente de ouvir falar, mas de andar com Ele.

No amor de Cristo,

Pr. Maurício de Carvalho Xavier

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2019 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo