Atualização Cadastral App Store Google Play facebook twitter youtube

Artigos

 

Coisas encobertas X coisas reveladas

Publicado em: 03/09/2015 por CBN-SP

Pai e filho

Dt 29.29 “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”

Sempre admirei esse verso, desde que iniciei minhas leituras da Bíblia e tomei conhecimento desse texto, ele me chamou e cativou a minha atenção. Muitas pessoas utilizam esse verso para dar respostas simplistas a perguntas complexas; quando não se sabe sobre determinado assunto é só jogar para Dt 29.29 e tá tudo resolvido. Mas à algum tempo atrás, vi uma pessoa aplicar esse texto de forma teatral, e aquilo me deu ainda maior compreensão do valor daquilo que está escrito ali.

Me refiro a Daphne Kirk, uma britânica, que tem um ministério muito especial em reconectar gerações. O trabalho que ela faz com crianças e jovens ao redor do mundo é fora de série. Nesse congresso, que participei, tendo ela como uma das oradoras, ela fez uma apresentação, combinando antecipadamente com um pai e um filho, pequeno, uma cena, sem o conhecimento do auditório. Ela chama à frente o pai e o filho e lê para eles o texto acima e pergunta se entenderam e dá ao pai um chocolate, para que ele reparta com o filho e ele come tudo sozinho, deixando o filho desesperado pelo pedaço que lhe tocava; ela então chama a atenção do pai para o texto destacando a parte que diz: “as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos…” ela então diz ao pai: Vou te dar uma outra chance! E dá lhe outro chocolate, que desta vez ele reparte com o filho. Ela então faz a aplicação moral do ensinamento.

As coisas que conhecemos e experimentamos, em termos de nossa fé, nosso conhecimento cristão e da intimidade com Deus, é nos dado para repartirmos com nossos filhos. Mas a maioria de nós pais, não falamos aos nossos filhos sobre as muitas bênçãos de Deus em nossa vida e até na vida deles; milagres, curas, livramentos, suprimentos especiais e ajudas divinamente providenciadas em resposta as nossas orações, ficam tudo guardado no coração dos pais e eles não repartem nada com os filhos. Quando muito, dão na igreja um testemunho e contam uma bênção e lá, os filhos ficam sabendo; quando na verdade, eles precisam e devem saber em absoluta primeira mão.

Contar não só o que Deus é, mas também sobre os grandes feitos de Deus, é um investimento na fé dos filhos. Cada vez que os filhos ouvirem de seus pais o que Deus fez por eles, mais forte fica a fé deles e o amor para com Deus. Isso evitaria o êxodo enorme de filhos criados na igreja e assim que crescem não voltam mais ou se sentem desprestigiados, porque muitos têm experiências e testemunhos para contar e eles não. Eu afirmo seguramente, que todos os pais, têm coisas boas para repartir com seus filhos e que estimulará a fé e a devoção deles. Tudo o que Deus te dá, é para você repartir com seus filhos, para sempre! Não coma sozinho as bênçãos que o Senhor tem dado para você e seus filhos! Seja generoso!

 

Pr. Jason Gomes

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2019 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo