Atualização Cadastral App Store Google Play facebook twitter youtube

Artigos

 

Celebrando as vitórias

Publicado em: 18/09/2015 por CBN-SP

Celebração

Jz 5.4 “E cantou Débora e Baraque, filho de Abinoão, naquele mesmo dia, dizendo:

Que as lutas estão presentes em nossas vidas, ninguém tem dúvidas! Mas não temos somente lutas, também temos vitórias, e as vitórias precisam ser celebradas. Essa era um prática muito comum entre o povo de Deus em toda a narrativa bíblica. Assim entendemos que a alegria, a festa e a celebração faz parte da vida com Deus. Mesmo em termos de futuro, quando lemos apocalipse, que ainda está para acontecer, vemos que antes de cada grande acontecimento ou evento, há uma celebração grandiosa diante do trono de Deus. Milhares de milhares e gente de todas as raças, tribos, línguas e nações celebrando com muito júbilo diante do Todo Poderoso e do Cordeiro.

A nação israelita, quando instituída tinha várias celebrações anuais, que eram obrigatórias, faziam parte do calendário litúrgico de sua fé. Hoje, reduzimos muito as celebrações e até mesmo datas que seriam de muita importância para nós, foram contaminadas pela mentalidade comercial e mercantil, assim, o Jesus do Natal, perdeu seu lugar para o “bom velhinho” – a Páscoa, que marca a morte do Cordeiro, foi trocada por um coelho francês e as empresas de chocolate faturam alto. Particularmente, acho incrível como a festa do dia das bruxas está ganhando mais espaço do que o Dia Nacional de Ação de Graças.

Na verdade a celebração está dentro da gente, como a fé, a gratidão, o poder de Deus, a persistência e tudo mais, que diz respeito a nossa fé. Débora e Baraque, viviam numa terra arrasada, economia comprometida, opressão política e submissão forçada a um governo estrangeiro e cruel, o povo desmotivado e até disposto a sossegar mesmo diante de tantas evidencias ruins. Mas eles encontraram forças e se firmaram numa promessa de Deus e foram a luta, e só quem luta vence! Eles venceram e por isso mesmo celebraram, compondo e cantando cânticos que exaltavam a Deus que lhes dera a vitória, enaltecia a coragem e a disponibilidade daqueles que mesmo com risco de suas vidas, se voluntariaram para combater.

Pessoalmente não sou festeiro, mas gosto de celebrações, especialmente aquelas celebrações memoriais, que marcam os grandes feitos de Deus em nosso favor. Uma cura, uma libertação, uma provisão, uma graça recebida, por nós ou por alguém próximo de nós. Descubra sua razão e motivação para celebrar sua fé e gratidão a Deus.

Pr. Jason Gomes

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2019 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo