Atualização Cadastral App Store Google Play facebook twitter youtube

Artigos

 

Cada coisa no seu lugar

Publicado em: 25/02/2016 por CBN-SP

Organização

2 Cr 8.12 “Então Salomão ofereceu holocaustos ao Senhor, sobre o altar do Senhor, que tinha edificado diante do pórtico.”

A vida profissional ou as profissões e ofícios em si, oferecem muitas lições que podem ser adaptadas nas aplicações para vida espiritual e o relacionamento com Deus. Exemplo disso, é uma oficina mecânica, que sua aparência imediata já diz muito sobre os profissionais que trabalham ali e daí, já se tira uma conclusão de como tratarão o seu carro. Se ela se apresenta limpa, organizada, sem objetos, peças e ferramentas espalhadas, mas cada coisa no seu devido lugar; as chaves alinhadas por dimensões etc. sabe-se que são cuidadosos e atenciosos. Se for o contrário, a menos que seja sua única alternativa, saia dela o quanto antes. Costumo dizer aos membros da igreja que trabalho, que o estado em que se apresenta as suas bíblias, também revela a vida da pessoa. Bíblias limpas, com marcadores bem colocados, textos marcados com delicadeza e organização, sem orelhas nas pontas das páginas é bom sinal. Já Bíblias sujas, rasgadas, cheias de objetos e todo tipo de papelada dentro e nem se falando de objetos totalmente estranhos a devoção e leitura, xiiiii!!!!

Assim também esses conceitos de organização e cuidado, aparecem na vida espiritual e nas ações de culto dessa pessoa. Há tempo para tudo e lugar para tudo! Com isso a pessoa consegue trabalhar, estudar, ter atividades sociais e de lazer, cultivar hábitos esportivos e outros mais, sem nenhum prejuízo para a vida espiritual e o exercício de seu ministério e trabalho na igreja. Você já encontrou ou conhece pessoas, que fazem muitas coisas e parece que nada lhes limitam? E também conhece pessoas que não produzem quase nada, se enrolam com qualquer coisa e estão sempre atrasadas, sem tempo e a vida toda bagunçada? Então você já entendeu o que estou falando!

Salomão era rei, tinha muitas obrigações, foi uma pessoa estudiosa e observadora, que fazia muitas experiências, escreveu, e ainda cultuava a Deus e seguia aqueles rituais exigidos pela sua fé conforme as instruções de Moisés nos textos sagrados. Ele construiu o templo, arrumou lugares para tudo e cada atividade era praticada no devido lugar. Ele oferecia holocaustos ao Senhor sobre o altar do Senhor que tinha edificada para aquilo. Estou referenciando sobre pessoas que se dizem adoradoras, ministros, obreiros, com chamados específicos e especiais, mas que fazem coisas nos lugares errados, da forma errada, em lugares onde Deus não quer, não aceita…. Não se serve a Deus nos nossos próprios termos; não se faz do jeito que se entende, com qualidade duvidosa e consagração supérflua! Misericórdia! Deus é Espirito e importa que os que o adorem, o façam em espírito e em verdade! Não é verdade que Deus aceita tudo, de qualquer maneira, com se Ele não tivesse senso crítico e muito menos bom gosto! O que encontramos na Palavra é que em situações nas quais pessoas bem intencionadas mas desavisadas se aproximaram de Deus, ele os advertiu de imediato: “Tire os sapados dos teus pés, pois o lugar que pisas, é santo!”

Senhor, obrigado pelo exemplo de organização e bom uso de todos os recursos disponíveis. O Senhor é sempre fiel, pontual, exato, correto, santo e justo em todos os teus caminhos e está sempre perto daqueles que te invocam em verdade. Sou um adorador e desejo muito aprender e crescer diante de ti! Ensina-me, ó Espírito Santo, e me capacita para que eu seja tudo que desejas, em nome de Jesus, amém!

Pr. Jason Gomes

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2019 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo