Atualização Cadastral App Store Google Play facebook twitter youtube

Artigos

 

A Pequena Semente

Publicado em: 07/07/2016 por CBN-SP

A pequena semente

Texto Bíblico: Mateus 13. 31 – 32 

Pensamento:

Por muitas vezes somos levados pela cultura do grandioso a desprezar as pequenas coisas, mas por quê?

Essa parábola do grão de mostarda nos mostra justamente o contrário, e coincidentemente nos ensina como são preciosos para o Senhor os pequenos começos.

Quando nos convertemos somos pequenos, no reino podemos nos comparar a um grão de mostarda, pois iniciamos uma caminhada em uma nova estrada, uma nova cultura tudo é novo inclusive você. Mas com o tempo assim como a semente que vai germinando e crescendo.

Nessas fases de crescimento a pequena semente vai rompendo a terra que a pressiona e mesmo sendo pequena e frágil ela tem que romper toda essa resistência para que possa crescer ainda mais e se tornar uma frondosa árvore. Com a vida de um novo convertido a mesma coisa acontece, uma semente é lançada em seu coração, essa semente a Palavra de Deus, e essa semente quando encontra um lugar onde é acolhida e regada ela vai crescendo e começando a germinar. Mas em meio a esse começo vêm as adversidades, resistências da família, do circulo de amizade, da própria cultura onde essa pessoa está inserida, mas é preciso vencer para que ela floresça e se torne igual a uma árvore frondosa onde as aves e pessoas buscam descanso.

E a missão de cuidar desse crescimento é da igreja, minha e sua, somos responsáveis por acolher e ajudar essa pequena semente a florescer e se tornar grande. De forma alguma podemos desprezar o começo da caminhada de um novo convertido, e esse não pode se sentir excluído ou mesmo menosprezado por ainda ser “pequeno”.

Lembre-se assim como toda grande árvore que exite hoje um dia foi uma pequena semente, grandes homens e mulheres de Deus no presente e no passado também tiveram um pequenino começo, mas com a ajuda do Espirito Santo de Deus e de pessoas eles e elas cresceram. Assim foi com você, comigo e será com todos aqueles que buscam o Senhor em espírito e em verdade.

Pr. José Guerreiro Junior
Missionário da Jami no Timor Leste

 

 

 

logo
home   |   sobre nós   |   artigos   |   galeria   |   download   |   contato
Rua Lavradio, 424 - 01154-020 - Barra Funda - São Paulo - SP - cbnsp@cbnsp.com.br - 11 3662-6000 / 11 3662-0497 / 11 96382-6717
Horário de atendimento ao público: de terça-feira à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Copyright ©2019 Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: MFC Comunicação.
Topo